A Escola de Educação Básica Governador
Pedro Ivo Figueiredo de Campos, instituição pública da rede estadual de ensino, tem por mantenedora a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina. A Unidade escolar foi fundada no mês de outubro do ano de mil
novecentos e noventa. Prestes a completar vinte e quatro anos de funcionamento,
a escola conta com cinco funcionários e vinte e quatro professores. Destes
professores, vinte e três efetivos, que devidamente habilitados para o
exercício de suas atividades, conduzem o trabalho junto a seus quatrocentos
alunos. A frente da Direção da escola, está o Professor Júlio César da Silva.
Professor Júlio é lotado na unidade escolar e foi escolhido pelos pais, alunos,
professores é funcionários para dirigir as ações da instituição.
A
escola Pedro Ivo, como é conhecida, se utiliza das cores azul e vermelha
para representar sua identidade. Com presente
regime disciplinar, a escola preserva rotinas que entende serem positivas à
formação de nossas crianças. A obrigatoriedade do uso do uniforme escolar, a
organização de filas e oração coletiva diária no pátio, são alguns destes
encaminhamentos.
Em seu dia-a-dia, a Escola Pedro Ivo busca promover a
tolerância e o respeito pelo outro; combater o preconceito preparando suas
crianças e adolescentes para a vida em comum e para a diversidade presente na
sociedade. A escola se utiliza de
instrumentos e encaminhamentos pedagógicos para que crianças e adolescentes
conheçam os avanços da ciência e da tecnologia com a intenção do uso
responsável e solidário destes avanços. Afinal, hoje, mais do que em qualquer
outro período da história humana é necessário estar atento para as rápidas
transformações do trabalho e da economia.
Pautada nestes princípios a Escola de
Educação Básica Governador Pedro Ivo Figueiredo de Campos, entende contribuir
para o desenvolvimento integral do indivíduo – espírito e corpo, inteligência,
sensibilidade, sentido estético, responsabilidade pessoal e espiritual. Assim,
a escola fundamenta sua proposta pedagógica na construção de um projeto
educacional que garanta a realização plena do ser humano, alcançada pela
convivência e uma ação concreta, qualificada pelo conhecimento cotidiano e
científico. Entendemos, que desta maneira, permitiremos ao aluno construir a
sua cidadania, sendo capaz de posicionar-se criticamente, de forma responsável
e construtiva, nas diferentes situações sociais, utilizando o diálogo como
forma de medir conflitos e tomar decisões.
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