O dia cinco de junho é dedicado ao Meio Ambiente. Momento para reflexão da relação do Homem para com os múltiplos meio ambientes que o cercam. Pautada neste olhar a Escola Pedro Ivo abriu espaço coletivo para dialogar com seus alunos e professores sobre o tema. O cenário foi devidamente preparado para os classes dos períodos matutino e vespertino...
De forma ordeira, os grupos de alunos, acompanhados por seus professores, foram se organizando nos espaços definidos. O respeito ao outro e a necessidade de silêncio e foco para a atividade proposta foi pontuado pelo Diretor.
A atividade tem início com a narrativa de Literatura Infanto Juvenil A árvore que fugiu do quintal. O texto aborda a relação de amizade construída entre um menino e sua árvore. A medida que o garoto se constitui homem a árvore cresce em plenitude e beleza. Ao tornar-se adulto o menino se distancia da árvore. Solitária, a árvore é alvo da cobiça humana e para proteger-se foge envolvendo-se em aventuras que nos permitem refletir sobre nossa relação com as demais formas de vida. Durante o conto os alunos acompanhavam, através de projeção, as belas imagens da obra literária.
Atentos, os alunos acompanhavam cada uma das passagens do texto. Prof. Júlio utilizava da habilidade para mudar o tom da voz e captar a atenção dos expectadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário