As estagiárias de Pedagogia da Faculdade Municipal de Palhoça viveram mais um dia de crescimento em seu processo de formação acadêmica. Durante o período matutino do dia de hoje, os alunos dos 1º aos 5º Anos encontraram-se com ricos espaços de mediação na construção e fixação dos conceitos pertinentes a seus respectivos processos de formação. Deleite-se com as imagens abaixo.
As acadêmicas Luciana e Bruna, finalizaram sua proposta junto ao 1º Ano com a síntese do conceito de órgãos dos sentidos. As alunas organizaram como atividade final a produção autônoma de lanche. Uma vez organizados os ingredientes, após explicitar o objetivo da proposta, as crianças foram convidadas a criarem e saborearem uma rica, nutritiva e criativa refeição. As crianças adoraram a atividade e viajaram pelo imaginário durante a elaboração da saborosa tarefa...
No grupo do 2º Ano as estagiárias Andressa e Nickely buscaram no conceito Classificação de Plantas os elementos necessários para ensaio de pesquisa e construção de gráficos.
A mediação deu-se entre os próprios alunos. Partilhando hipóteses os colegas ajudaram-se na busca da resolução do desafio proposto.
Cilene e Juliana, junto aos alunos da Prof. Patrícia - 3º Ano, trabalharam o conceiito e a prática da divisão por meio de materiais concretos. Os professores e alunos esforçaram-se para esclarecer o processo a cada um dos integrantes do grupo. Parabéns!!!
No 4º Ano, as acadêmicas Fernanda e Ana Cláudia refinaram as diferenças entre Zona Rural e Zona Urbana. A abordagem partiu de estudo e interpretação de texto narrativo e na sequência com a exploração de teatro de máscaras do texto O rato do campo e o rato da cidade.
A estagiária Aline, pontuou junto a Turma do 5º Ano - Prof. Tânia, o trato do lixo por meio do processo de combustão. A abordagem do conceito deu-se através da análise de texto informativo. Buscando exercitar a autonomia prevista para a faixa etária os alunos responderam a questões pertinentes as informações anteriormente identificadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário