No dia 19 de Abril de 2016 foram apresentadas duas peças teatrais, pelo Grupo de Teatro Bruxos da Corte, para os nossos alunos do Ensino Fundamental, uma para os Anos Iniciais e outra para os Anos Finais.
A primeira apresentação A Mãe do Patinho Feio, voltada para os educandos dos 1º aos 5º Anos.
SINOPSE: a história de um patinho solitário, que andava maltrapilho pelos cantos da vida, todo feioso e faminto, que é salvo por uma Pata Mãe que vive adotando os patinhos de rua, apesar dos comentários maldosos da vizinhança de peruas. A sorte desse Patinho Feio muda quando aparece em seu caminho um Pato Fashion. Mas ainda não é o fim da história pois ainda há muitos patos de rua a serem salvos pela Pata Mãe e uma lição para as vizinhas fofoqueiras aprenderem.
DURAÇÃO: 40 MINUTOS + DEBATE DE IDEIAS
A MÃE DO PATINHO FEIO trata de temas sérios com entretenimento, é didática e divertida ao mesmo tempo. A peça trata de uma pata-mãe que adota patinhos excluídos – um pato feio e um pato preto. Acontece que na vizinhança há uma dupla de peruas fofoqueiras que tentarão distorcer as ações da patinha-mãe.
É uma peça que de maneira divertida trata de temas sérios como preconceito, exclusão social, ditaduras estéticas, etc...
Ao final da apresentação há um debate/conversa com a plateia, pois acreditamos que o Teatro é uma ferramenta de transformação social.
A segunda apresentação Família Reunida na Guerra, voltada para os educandos dos 6º aos 9º Anos.
RELEASE
#FamiliaReunidaNaGuerra é a nova peça d´Os Bruxos da Corte, uma adaptação do texto de Fernando Arrabal, “Pic-Nic no Front”, e nos mostra a história de Zapo, um soldado um tanto medroso que está entediado em sua trincheira. É quando recebe a visita de seu papai e mamãe, que vem passear no campo de guerra. Afinal, nada melhor que um passeio num lindo dia de domingo, reunir a família para fazer um pic-nic. E quem sabe tirar uns selfies, para bombar no facebook.
A guerra, um tema eternamente atual. De maneira leve, bem humorada e crítica, a encenação diverte e faz pensar.
CONTEÚDO PEDAGÓGICO
- Exclusão social e violência;
- Preconceito;
- “Ditadura estética”, padrões;
- As minorias / o diferente
- Gancho do nome “Einstein” e “Aristóteles”
Nenhum comentário:
Postar um comentário